5 dicas de cuidados com os cabelos grisalhos

Seja para se libertar dos retoques periódicos no salão ou como forma de autoaceitação, assumir os fios grisalhos já virou uma tendência. Hoje é cada vez mais comum vermos tanto mulheres quanto homens assumindo seus fios brancos, adotando um visual super estiloso e charmoso.

Porém, se você pensa que os fios grisalhos não precisam de cuidados, está muito enganado. Você precisará ter uma série de cuidados com os cabelos grisalhos para que fiquem sempre saudáveis e bonitos. Confira as dicas que trouxemos para você!

1- Jamais arranque o cabelo branco

Quem não fica com vontade de arrancar os fios brancos que começam a aparecer? Porém, essa prática não é recomendada, pois, em alguns casos, pode acarretar em uma inflamação da raiz do cabelo e trazer danos ao folículo, tornando os fios ainda mais finos, além de afetar todos os outros fios.

2- Utilize produtos indicados para cabelos grisalhos

Os cabelos grisalhos ficam mais frágeis pela falta de melanina e, por isso, é fundamental utilizar produtos indicados para esse tipo de cabelo para não o danificar. Evite shampoos com sulfatos, pois retiram a proteção dos fios, deixando-os mais frágeis e propensos à queda e quebra.

Opte por produtos com fórmulas naturais e sem sal, com ação hidratante e antioxidante e utilize uma vez na semana produtos roxos, que são próprios para evitar o amarelamento e deixar os cabelos grisalhos brilhantes e sedosos.

3- Tenha uma rotina de hidratação

Os cabelos grisalhos tendem a ser mais porosos e rígidos e possuem uma maior dificuldade em absorver água e outros nutrientes. Por isso, inclua na sua rotina de cuidados com os cabelos grisalhos hidratações caseiras para trazer mais brilho, maciez e fortalecer a raiz.

Além disso, a umectação também é um processo importante para incluir na sua rotina, pois é responsável por repor os lipídios, deixando os cabelos grisalhos com mais brilho.

4- Cuidado com os agentes externos

Expor os cabelos grisalhos a agentes como chapinhas, secadores, procedimentos químicos, exposição excessiva ao sol, entre outros, pode danificar e fragilizar os fios. Portanto, evite-os ao máximo e, caso não seja possível, utilize um bom protetor térmico para proteger os fios e evitar a quebra capilar.

5- Tenha um estilo de vida mais equilibrado

Ter hábitos saudáveis é fundamental para a nossa saúde como um todo, inclusive para a saúde dos cabelos. Mantenha uma rotina de alimentação rica em nutrientes, evite o estresse e pratique atividades físicas regularmente. Além disso, elimine hábitos ruins, como o tabagismo, pois enfraquece os fios, podendo desencadear até a calvície.

Como assumir os cabelos grisalhos?

Se você está pensando em assumir os seus cabelos grisalhos, tenha paciência para adotar esse novo visual, pois a transição é um pouco demorada. Uma boa alternativa é optar por cortes mais curtos e modernos, que facilitam os cuidados e evitam aquele efeito bicolor dos fios.

Para manter uma rotina de cuidados com os cabelos grisalhos, aposte no uso do Natucap Hair, um tônico capilar que torna o couro cabeludo mais saudável e torna os fios muito mais fortes e sedosos. Entre em nosso site e confira!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.