Pesquisa

A relação entre a queda de cabelo e a Covid-19

Dermatologistas informam que o novo coronavírus desencadeia um distúrbio conhecido por eflúvio telógeno, onde os fios que estão crescendo passam por uma queda precoce e se perde um volume considerável de cabelo em muito pouco tempo. 

Essa queda de cabelo pode estar relacionada ao estresse físico e psicológico que as pessoas vivenciam com a infecção, tanto mulheres quanto homens, pois o nosso corpo costuma dar alguns sinais quando algo em nosso organismo não está bem. 

As mulheres, geralmente, possuem fios mais compridos, por isso percebem com mais facilidade quando há queda de cabelo. Porém, muitos homens também têm se queixado desse sintoma relacionado à Covid-19.

Tratamento para a queda de cabelo relacionada ao coronavírus 

Para o tratamento e a prevenção da queda de cabelo relacionada à Covid-19, dermatologistas estão recomendando a suplementação de minerais, vitaminas, micronutrientes e pró-hormônios para corrigir as deficiências do organismo e melhorar os sintomas. Além disso, é importante utilizar shampoo para controle de oleosidade para que diminua a inflamação no couro cabeludo. 

Também é fundamental buscar atividades que possam aliviar o estresse e que contribuam para o aumento da imunidade, respeitando todas as medidas de prevenção da Covid-19. 

Existem também alguns tratamentos para evitar a queda de cabelo e estimular o crescimento dos fios, como é o caso do Natucap Hair. O Natucap Hair é um tônico capilar que ativa, de forma definitiva, a raiz dos cabelos, promove o nascimento de novos fios e possui ativos que atuam para impedir a queda de cabelo, tornando o couro cabeludo mais saudável e os fios mais fortes. 

Como cuidar e lavar corretamente os cabelos? 

Alguns cuidados durante a lavagem também são essenciais para evitar a queda de cabelo e manter os cabelos sempre saudáveis e sedosos, como: 

  • Lavar os cabelos com água morna ou fria para não estimular a produção de glândulas sebáceas e, assim, diminuir a oleosidade dos fios;
  • Utilizar produtos específicos para cada tipo de cabelo e evitar a utilização em excesso de shampoo antirresíduos;
  • Massagear o couro cabeludo e utilizar o condicionador somente nas pontas dos cabelos;
  • No momento da secagem, não esfregar a toalha no cabelo para não haver atrito e quebrar os fios;
  • Manter uma alimentação equilibrada, rica em legumes, frutas, verduras e cereais, e incluir alimentos que contribuem para manter os cabelos saudáveis, como carnes magras, peixes, ovos, castanhas, nozes, iogurte, entre outros, uma vez que a falta de vitaminas, minerais e proteínas pode prejudicar o crescimento saudável e o brilho dos fios.

Entre agora em nosso site e conheça o Natucap Hair, um produto desenvolvido após 5 anos de pesquisa e ganhador do prêmio internacional de produto inovador na Espanha. Ele possui ativos que impedem a queda de cabelo e ativam a raiz para o nascimento de novos fios. 

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todos os nossos conteúdos e dicas.

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.