Adeus cabelos oleosos! Confira as dicas para você combater a oleosidade dos fios

A oleosidade dos cabelos é uma grande queixa das pessoas, principalmente das mulheres que desejam ter os cabelos sedosos e saudáveis. Ela pode ser ocasionada por diversos fatores, tanto naturais como externos. Confira neste artigo as dicas para você combater a oleosidade dos fios!

Saiba que é um processo natural das glândulas do couro cabeludo a produção de gordura. Porém, essa produção pode aumentar por diversos fatores, como hormonais, utilização de medicamentos, lavagem com água muito quente e produtos inadequados, entre outros.

Características do cabelo oleoso

Antes de descobrir como combater a oleosidade dos fios, você precisa saber se seu cabelo é realmente oleoso. Para isso, confira as principais características do cabelo oleoso:

  • Excesso de oleosidade no couro cabelo e que vai espalhando para as pontas;
  • Fios sujos um dia após a lavagem;
  • Surgimento de caspas e coceira;
  • Aspecto pesado.

O que fazer para diminuir a oleosidade dos cabelos?

Lave os cabelos em água morna ou fria

Lavar os fios com água quente faz com que a produção das glândulas sebáceas seja estimulada e, com isso, aumente a oleosidade e a sensibilidade dos cabelos. Prefira água morna ou fria, pois deixam os cabelos mais macios e brilhosos e ajuda a selar as cutículas, o que facilita na hora de desembaraçar e reduz a quebra capilar durante a escovação.

Utilize produtos para cabelos oleosos

Os produtos são desenvolvidos por meio de um estudo de cada tipo de fio. Por isso, utilize durante a lavagem os produtos corretos para cabelos oleosos, pois possuem substâncias que conseguem levar toda a sujeira e gordura embora com o enxague.

Cuidado com shampoo antirresíduos

É comum de quem tem os cabelos oleosos utilizar o shampoo antirresíduos, pois ajudam na limpeza e reduzem a oleosidade. Porém, o uso em excesso desse tipo de produto pode causar um efeito pesado aos fios, aumentando o efeito oleoso.

O ideal é que a utilização do shampoo antirresíduos seja feita de uma a duas vezes na semana ou quando os cabelos estiverem muito sujos. Quem tem cabelos tingidos precisa tomar cuidado, pois ele pode remover um pouco mais a tinta.

Uso de condicionador e hidratação dos fios

O condicionador não deve ser passado no couro cabeludo, somente no comprimento do cabelo. É importante também enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo.

Assim como os outros tipos, os cabelos oleosos também precisam de hidratação. Ela deve ser feita nas pontas e é importante utilizar produtos específicos que, além de prevenir o enfraquecimento dos fios, irão deixar os cabelos mais leves e sedosos.

Cuide da sua alimentação

A alimentação tem grande influência na nossa saúde física e na aparência da pele e dos cabelos. Por isso, escolha uma alimentação equilibrada com frutas, verduras, legumes e cereais, pois a deficiência de vitaminas, proteínas e minerais fazem com que os fios percam o brilho e prejudiquem o crescimento saudável. 

Gostou das dicas? Então visite o nosso site e aproveite para conhecer o Natucap Hair da Natumaster! Ele é um tônico capilar que promove mais saúde e beleza aos cabelos e acelera o crescimento.  

Continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de todas as dicas da Natumaster!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.