Pesquisa

6 dicas de cuidados com o cabelo masculino

Normalmente os homens não têm muita paciência para cuidar dos cabelos e acabam lavando de qualquer maneira e deixando secar naturalmente. Porém, para manter o cabelo masculino hidratado, sedoso e com aspecto saudável, é fundamental investir nos produtos corretos e criar uma rotina de cuidados.

Para evitar um aspecto descuidado, combater a oleosidade, caspas e outros problemas indesejados, confira 6 dicas de cuidados com o cabelo masculino.

1- Conheça o seu tipo de cabelo

Para cuidar do cabelo masculino, o primeiro passo é entender e conhecer as características do seu fio. Com isso, você poderá escolher os produtos ideais para o seu tipo de cabelo.

2- Lave o cabelo diariamente

Geralmente o cabelo masculino é mais curto e, por isso, pode ser que ele seja mais oleoso. Nesse caso, é necessário que você o lave todos os dias. Se o seu cabelo for mais seco, evite lavá-lo com tanta frequência para não ficar ressecado e quebradiço.

3- Evite água muito quente

Lavar os cabelos com água quente pode aumentar a oleosidade e até estimular o aparecimento de caspas. O ideal é que você lave os cabelos com água morna ou fria para evitar a perda do brilho e ressecamento dos fios.

4- Não dispense o uso de condicionador

Grande parte dos homens tem o costume de lavar os fios apenas com shampoo e deixam o condicionador de lado. Porém, é essencial o uso dele para nutrir e fechar as cutículas dos fios e deixá-los mais macios e sedosos.

Se você tem o cabelo mais oleoso, tente não usar o condicionador com tanta frequência para não deixar o couro cabeludo ainda mais oleoso.

5- Evite o uso de bonés, toucas e chapéus

Esses acessórios podem até ser ótimas soluções quando o cabelo não está naqueles dias bons ou também para incrementar o visual. Mas o uso constante faz com que o cabelo masculino fique ainda mais oleoso, acentue a caspa e aumente o suor na região, uma vez que causam um sufocamento no couro cabeludo.

Além disso, nunca utilize bonés e outros acessórios quando estiver com o cabelo molhado, pois pode causar a proliferação de fungos e cheiros indesejados, além de prolongar a umidade dos fios agravando ainda mais a oleosidade.

6- Combata a caspa e a queda de cabelo desde cedo

A caspa atinge principalmente o cabelo masculino, deixa um aspecto sujo aos fios e causa coceira e descamação no couro cabeludo. Ela pode ser causada por diversos fatores, como o excesso de oleosidade, má higiene, banhos com água quente e alergias. Então invista em produtos para combater esse problema.

Além disso, outro problema recorrente no cabelo masculino é a queda de cabelo, que pode ter causas genéticas, traumas do couro cabeludo, distúrbios emocionais, entre outros. Comece o tratamento precocemente para evitar a queda e ajudar na prevenção da calvície.

A melhor forma para prevenir e combater a queda de cabelo masculino é com o NatuCap Hair, que promove o crescimento de novos fios, torna o couro cabeludo mais saudável, livre da caspa e seborreia e engrossa o cabelo em até 6x, tornando-o muito mais forte.

Visite o nosso site e saiba mais sobre o NatuCap Hair!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.