Será que todos os colágenos são iguais?

O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo nosso organismo e é fundamental para a nossa saúde e beleza. Ele proporciona diversos benefícios, como acelera o metabolismo, previne o envelhecimento, fortalece unhas, cabelos e articulações, auxilia no tratamento e prevenção da osteoporose, entre outros.

O colágeno tem o papel de garantir a sustentação e integridade dos tecidos, mantendo a estrutura, firmeza e elasticidade. Porém, com o passar dos anos, a concentração dessa substância no nosso organismo diminui e precisamos começar a repor.

Tipos de colágeno

Com tantas opções disponíveis no mercado, ficamos com aquela dúvida: será que os colágenos são todos iguais? A resposta é não. Existem diferentes tipos de colágeno em nosso corpo e com funções diferenciadas.

Cerca de 80 a 90% do colágeno em nosso organismo são dos tipos I, II e III. Então, você precisa definir o que espera ao consumir esse suplemento, seja para fins estéticos ou de saúde.

Colágeno tipo I

É o mais abundante de todos os tipos de colágeno e é o principal componente da pele, ligamentos e tendões e auxilia na elasticidade da pele, melhora a saúde das juntas, unhas e cabelos.

Colágeno tipo II

É o que está presente nas cartilagens e contribui no tratamento de problemas nas cartilagens e articulações, como a artrite.

Colágeno tipo III

É o segundo mais abundante e é encontrado nos vasos arteriais, intestino, pele e útero. É o primeiro que tem a sua produção natural no corpo diminuída.

Como fazer a reposição de colágeno?

Além de fortalecer unhas e cabelos e tonificar a pele, o colágeno é um poderoso nutriente utilizado como reparador de órgãos e estruturas, agindo diretamente contra o envelhecimento celular. Um dos aminoácidos presentes no colágeno é a glicina, que tem ação anti-inflamatória intestinal e sistêmica, também tendo efeitos calmantes e reduz levemente a temperatura corporal, auxiliando para um sono com maior qualidade.

Na hora de fazer a suplementação, o colágeno hidrolisado é a melhor opção, pois tem uma melhor absorção pelo organismo por possuir partículas menores, estimula a produção dessa proteína pelas nossas células e pode ser tomado em qualquer hora do dia, juntamente com alguma refeição.

Para a preservação da textura da pele, é recomendada a dose de 2 gramas por dia, o que equivale a 4 cápsulas do colágeno da Natumaster. Já para as articulações, a dose diária recomendada é de 8 a 10 gramas.

A dica para você não esquecer de tomar é estabelecer um horário fixo, assim você conseguirá perceber todos os seus benefícios.

Inclua o colágeno hidrolisado da Natumaster na sua rotina diária. Ele é a melhor forma para fazer a reposição dessa proteína no nosso organismo, além de conter vitamina C e ser prático para tomar, já que é feito em cápsulas e você pode incluir junto a qualquer refeição do dia. O benefício estético será a consequência de um corpo bem nutrido e equilibrado.

Visite agora mesmo o nosso site e adquira o seu colágeno hidrolisado da Natumaster!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.