Confira os benefícios de consumir Ômega 3 para sua saúde

O ômega 3 é um nutriente essencial para o nosso organismo e pode ser encontrado em diversos alimentos, como a sardinha, salmão, atum, castanhas, nozes, sementes de linhaça e chia, entre outros. Ele é considerado uma gordura boa e com ação anti-inflamatória, auxiliando no controle do colesterol e glicemia e também para a prevenção de doenças cerebrais e cardiovasculares.

Confira os principais benefícios de consumir ômega 3 diariamente para a nossa saúde!

Benefícios de consumir ômega 3

Diminuição de inflamações

Esse suplemento tem alto poder anti-inflamatório, reduzindo inflamações nos pulmões, auxiliando no tratamento de alergias, eczema, asma e também de doenças inflamatórias intestinais e artrite reumatoide. Além disso, auxilia no tratamento de alguns tipos de câncer, contribuindo para a diminuição da produção de células cancerígenas.

Proteção contra doenças cardiovasculares

Consumir ômega 3 diariamente contribui para a redução dos triglicerídeos e do colesterol ruim, responsáveis pela formação de placas de gordura nas artérias. Com isso, melhora o funcionamento das artérias, evitando arritmia, infartos, derrame cerebral e insuficiência cardíaca.

Também contribui para o aumento do colesterol bom, ajudando a controlar a pressão sanguínea e reduzindo os danos nas células.

Melhora as funções cerebrais

O ômega 3 ajuda na melhora da memória e do raciocínio, garante um bom funcionamento do cérebro, além de reduzir os sinais da Síndrome de Déficit de Atenção (TDAH) na infância. Também é bastante eficaz no combate à depressão e ansiedade, pois protege as células do cérebro, aumentando as substâncias responsáveis pelas nossas emoções e bem-estar, como a dopamina e serotonina.

Prevenção de doenças autoimunes

Consumir ômega 3 de forma correta pode contribuir para a redução do risco de doenças autoimunes, como a diabetes tipo 1 ou esclerose múltipla. Além disso, auxilia no tratamento de artrite reumatoide, doença de Crohn, lúpus, psoríase e outras.

Melhora a qualidade da pele

O ômega 3 contribui para manter a saúde e características da pele, mantendo-a hidratada, sem rugas e macia, e também protege contra os danos que o sol pode causar à nossa pele, como câncer de pele e envelhecimento, pois possui um efeito antioxidante.

A falta de ômega 3 no organismo é prejudicial?

A ausência do ômega 3 em nosso organismo pode causar diversos males e alguns dos principais sintomas de que o nosso organismo está com deficiência desse nutriente são:

  • Fraqueza nos ossos e dentes;
  • Sintomas de depressão e ansiedade constante;
  • Dores na coluna;
  • Artrite;
  • Cólicas menstruais intensas;
  • Nervosismo e irritabilidade frequentes;
  • Unhas fracas e quebradiças;
  • Periodontite, cárie, entre outros problemas

Como consumir ômega 3?

O ômega 3 pode ser encontrado em alguns alimentos, principalmente nos peixes de água do mar, como atum, sardinha e salmão. Porém, é praticamente impossível consumirmos a dose recomendada apenas com a alimentação e, por isso, é recomendada a suplementação.

Mas é fundamental que você escolha um produto que seja seguro e puro, como o ômega 3 da Natumaster. Visite o nosso site para saber mais e comece já a cuidar da sua saúde!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.