Passo a passo para uma rotina de cuidados com a pele

O cuidado diário com a nossa pele é essencial para mantê-la com uma aparência bonita, mais firme, livre de manchas e também é capaz de nos trazer diversos sentimentos bons, ajuda a acalmar a mente e aumentar a autoestima.

Sempre estamos em busca de soluções que nos ajudem a ter uma pele mais saudável, bonita, livre de manchas, rugas, linhas de expressão e flacidez. O melhor tratamento é a prevenção e, por isso, vamos dar algumas dicas para você criar uma rotina de cuidados com a pele na sua casa.

Qual é o seu tipo de pele?

O primeiro passo para começar uma rotina de cuidados com a pele é saber como é a sua e quais as necessidades e características da mesma. Essa parte é fundamental para que você consiga escolher os tratamentos mais apropriados para o seu tipo de pele e para que você tenha resultados mais satisfatórios.

Pele normal

A pele normal tem uma textura aveludada e saudável, não apresenta sinais de oleosidade ou ressecamento, nem acnes e cravos. Os cuidados com a pele normal incluem a limpeza com um sabonete neutro e cremes hidratantes livres de óleo.

Pele oleosa

É a pele que apresenta um aspecto brilhante e produz uma quantidade de sebo maior que o normal, podendo ser causado por genética, alteração hormonal, má alimentação, entre outros fatores. Para manter os cuidados com a pele oleosa, é necessária uma boa limpeza, com produtos que auxiliem na redução da oleosidade, e utilizar maquiagens e protetor solar que sejam oil free.

Pele seca

A pele seca é aquela que tem baixa produção de oleosidade, tem dificuldades em reter líquidos e estão mais propensas ao aparecimento de rugas e linhas de expressão, vermelhidão e descamação, ou seja, ela precisa de bastante cuidado. Por ter facilidade em perder a sua hidratação, os cuidados com a pele seca incluem a utilização de cremes hidratantes para prevenir o ressecamento e a descamação.

Além disso, evite banhos com água muito quente e demorados e produtos esfoliantes ou com álcool na composição, pois podem irritar a pele.

Pele mista

Já a pele mista, que é considerada o tipo mais comum, possui um aspecto mais oleoso na “zona T” do rosto – testa, nariz e queixo – e mais ressecado nas outras regiões, bochechas, olhos e ao redor da boca. Para uma boa rotina de cuidados com a pele mista é recomendado investir em produtos que possuam dupla ação, ou seja, que hidratam, mas que sejam mais leves e matificantes, ajudando a também controlar a oleosidade.

É importante lembrar que todos os tipos de pele precisam de cuidados básicos, como uma boa limpeza, hidratação e o uso diário do protetor solar, que é imprescindível para evitar manchas, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Inclua na sua rotina de cuidados com a pele o creme com efeito lifting natural da Natumaster. Ele contém substâncias hidratantes, antioxidantes e rejuvenescedoras, auxiliando na firmeza, uniformidade e elasticidade da pele. Visite o nosso site para conhecer e adquirir o seu!

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.