Pesquisa

Cuidados com a beleza em casa

Ficar em casa o máximo que pudermos é o que temos praticado há mais de um ano. Com as mudanças impostas pela pandemia, para o controle da mesma, a rotina de todos mudou e para alguns mudou radicalmente. Sabemos que lavar as mãos, usar álcool em gel e máscara, não compartilhar utensílios, higienizar compras, são alguns novos hábitos que todos adotamos, mas outras coisas também mudaram, não é mesmo?

Enquanto outros hábitos, como ir ao salão fazer as unhas, cortar, pintar e hidratar os cabelos, fazer depilação, deixaram de fazer parte da rotina fora de casa, mas não significa que deixamos esses cuidados de lado. 

Cuidados com a beleza em casa. Entenda o que mudou depois da pandemia! 

Corte de cabelo, manicure e pedicure, sobrancelha, depilação, sempre foram serviços de extrema importância, principalmente para as mulheres e por causa da pandemia muitas acabaram deixando um ou outro de lado, enquanto outras descobriram (ou até redescobriram) habilidades, passando a manter os cuidados com a beleza em casa como algo que consideram indispensável para o dia a dia.

Por maior que seja a saudade de ir ao salão, rever os profissionais que confiamos e nos entregarmos em suas mãos, o momento exige cuidado e esse retorno só deve acontecer com o abrandamento da pandemia ou o fim da mesma.

Estar bem consigo mesma é uma forma de manter em harmonia a saúde mental e os cuidados com a beleza em casa são essenciais para o autocuidado e bem-estar, por isso, continuar praticando aquilo que te faz bem, com certeza irá amenizar esse momento difícil que todos estamos vivendo.

Quais os cuidados que estão diretamente relacionados a sua autoestima? Um banho relaxante? Secar ou fazer escova no cabelo? Retocar a raiz ou assumir os fios naturais? Investir naquela maquiagem? Fazer as unhas? Passar batom? Limpar ou desenhar a sobrancelha? Não importa quais sejam as suas escolhas, o mais importante é se jogar naquilo que te faz bem!

Divulgação de dados de cuidados com a beleza em casa 

Maquiagens, historicamente são super importantes no dia a dia das mulheres, podemos considerar que era o investimento número 1 antes da pandemia e adivinhem só, esse posto de primeiro lugar tem um novo dono, cabelos! Isso mesmo, 39% das consumidoras passaram a dar maior importância aos cuidados com as madeixas do que antes. Em segundo lugar, com 37%, estão cuidados com a pele. Esses dados representam o aumento no consumo de produtos para cuidados em casa.

Olhando para o “faça você mesma, o famoso DIY (do it yourself)”:

  • 41% das mulheres tem feito as unhas em casa,
  • 33% continuam com a depilação, também em casa,
  • 27% continuam arriscando e arrasando nas makes feitas por elas mesmas, ao melhor estilo tutorial na internet e a prática DIY,
  • 23% representa a fatia das mais corajosas e ousadas, que estão cortando os cabelos sozinhas em casa (ou com a ajuda de familiares), e
  • 22% estão pintando os cabelos em casa.

Aprenda um passo a passo de hidratação dos cabelos para manter os cuidados com a beleza em casa em dia

  1. A hidratação começa ao lavar os cabelos, escolha produtos específicos para as necessidades dos seus fios. Feito isso, siga o passo a passo:
  2. Aplique o shampoo nos fios e massageie com as pontas dos dedos até formar espuma. Enxágue e se achar necessário, repita o processo.
  3. Retire o excesso de água dos fios e aplique apenas no comprimento dos cabelos, a máscara de sua escolha. É possível turbinar a máscara com óleos e séruns, basta aplicar algumas gotas e misturar.
  4. Deixe a máscara agir de acordo com a recomendação do fabricante, pode variar entre 3 a 20 minutos. Após o tempo de ação da máscara, enxágue bem o cabelo, retirando a máscara por completo.
  5. Aplique o condicionador no comprimento dos fios e enxágue.

Pronto, seus fios estão hidratados. Repita esse processo a cada 15 dias.

Como pudemos observar, o interesse pela beleza continua em alta, mas de uma forma um pouco diferente e sem dúvida esses cuidados com a beleza em casa estão integrados com o momento que estamos vivendo e também àquela sensação prazerosa de bem-estar e revigoração, que vai além de cuidados com a saúde física, englobando também a saúde mental.

Fazer algo para sentir-se bem é comprovadamente eficaz para a autoestima e vocês são a motivação da Natumaster, o nosso propósito é mais do que ser parte dos cuidados com a beleza em casa, é empoderar você que é a nossa maior inspiração.

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.