Pesquisa

Saiba como prevenir seios flácidos e caídos

Além da hereditariedade, existem diversos fatores que podem acelerar a queda natural dos seios, como tabaco, exposição ao sol, falta de hidratação, efeito sanfona, entre outros. Tirar esses costumes da sua rotina e incluir outros hábitos pode prevenir seios flácidos e caídos e contribuir para que fiquem mais bonitos e firmes. 

Por isso, hoje trouxemos 6 dicas para você prevenir a queda e a flacidez dos seus seios. Continue a leitura! 

1- Use sutiã modelador

É importante que você escolha o sutiã adequado, que se adapte ao seu corpo e que forneça a sustentação necessária para prevenir seios flácidos e caídos, principalmente durante a prática de atividades físicas, pois o impacto pode fazer com que as mamas saltem e desgastem os ligamentos, provocando a flacidez. 

2- Pratique exercícios para os peitorais

Além de aumentar o gasto calórico e auxiliar no controle de peso, a prática de exercícios específicos para peitorais e tórax fortalece a musculatura e deixa a pele da região mais firme, o que contribui para prevenir seios flácidos e caídos. 

3- Cuide da alimentação

É importante incluir na sua rotina alimentos com boas fontes de nutrientes e que contribuem para a produção de colágeno e elastina, que são proteínas que dão sustentação à pele e previnem a flacidez. Consuma alimentos que possuem mais proteínas, como carnes magras e ovos, e antioxidantes, como frutas vermelhas e chá verde. 

Evite açúcares e alimentos hipercalóricos e tente manter seu peso estável, dentro da faixa recomendada para sua altura, pois o efeito sanfona afeta os seios e pode fazer com que eles fiquem flácidos e caídos. 

4- Evite o cigarro e o consumo de álcool em excesso

O fumo e o consumo excessivo de álcool reduzem a quantidade de colágeno, prejudicam a circulação e a saúde da pele e provocam a queda na produção de elastina, o que acelera o processo de flacidez. Por isso, elimine os hábitos que são prejudiciais à sua saúde e que aceleram o envelhecimento da pele do nosso corpo. 

5- Faça suplementação de colágeno

O colágeno é fundamental para dar sustentação e firmeza à nossa pele e, à medida que vamos envelhecendo, começa a atividade das enzimas que degradam as fibras de colágeno e elastina. Por isso, para prevenir seios flácidos e caídos, é necessário iniciar uma suplementação de colágeno e também estimular sua produção por meio de alimentos nutritivos, como carnes, ovos, tomate, vegetais de cor laranja e outros. 

6- Hidrate os seios e utilize loções firmadoras

A hidratação dos seios deve ser parte da sua rotina diária, pois auxilia na melhora da qualidade da pele, mantém uma boa aparência e também previne o aparecimento de estrias. Existem loções que, além de prevenir seios flácidos e caídos, auxiliam no enrijecimento e também no aumento das mamas, como o Volu’p da Natumaster. 

O Volu’p foi pensado nas mulheres que estão insatisfeitas com a aparência dos seus seios e possui tecnologia utilizada nos Estados Unidos que irá aumentar em até 20% e enrijecer seus seios de forma natural. 

Quer saber mais sobre o Volu’p? Visite o nosso site e, em caso de dúvidas, entre em contato conosco.

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.