Pesquisa

Cuidados com a pele no verão – Aprenda com essas 4 dicas

O verão é uma das melhores épocas para quem deseja colocar o bronzeado em dia e também renovar os níveis de vitamina D. Mesmo com todos os benefícios do sol, é preciso também ter cuidados com a pele no verão e para fazer isso é necessário tomar algumas atitudes.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de cuidados que você pode tomar para cuidar da sua pele no verão e prevenir-se dos efeitos causados pelo clima dessa estação. Sabemos que o verão é uma das estações mais bem definidas no Brasil e por isso é importante se cuidar.

1 – Evite exposição excessiva ao sol

Um dos primeiros cuidados com a pele no verão é a prevenção de exposição excessiva e desnecessária ao sol. Por isso, opte sempre pela sombra, principalmente em horários em que o sol se torna mais prejudicial, entre 10h e 15h. 

Além de prevenir o envelhecimento, cuidar dessa exposição pode te ajudar a ficar protegido de problemas como câncer de pele e outras doenças. Por isso, sempre opte pela sombra e evite o contato direto com os raios solares.

2 – Utilizar protetor solar é um dos principais cuidados com a pele no verão

Outro cuidado básico para se ter com a pele no verão é a utilização de protetor solar. Este é um item básico para se ter na bolsa e carregar para onde for, reajustando a proteção ao longo do dia e protegendo principalmente aquelas áreas que possuem um contato mais direto com os raios solares durante o dia, como rosto e braços.

3 – Esteja sempre hidratado 

O calor excessivo pode causar ressecamento da pele e diminuição dos níveis de água no corpo, por conta do calor. Por isso, é necessário fazer a hidratação da pele tanto de fora para dentro, quanto de dentro para fora. Mas como isso funciona? 

Primeiramente, sempre consuma bastante água para que o seu corpo esteja hidratado e isso reflita na sua pele. Essa hidratação interior é única e não custa nada além do seu esforço para manter o seu corpo e pele hidratado.

Depois, a dica é usar também hidratantes para a pele a base de ureia e vitamina E. Tanto hidratantes quanto óleos podem ser ideais para uma boa hidratação da pele e você pode também procurar por opções para utilizar no banho e dessa forma ganhar mais praticidade.

Por fim, devemos reconhecer que não é somente a pele seca que precisa de hidratação. Por isso, seja qual for o seu tipo de pele, procure as formas adequadas de se cuidar e não se esqueça de beber muita água.

4 – Bronzeamento consciente e saudável 

Ter cuidados com a pele no verão não significa que você não vai poder aproveitar o melhor desta estação, que é o bronzeamento e o sol. Se você fizer da maneira correta, pode pegar uma corzinha e aproveitar a praia ou piscina e curtir o seu verão de forma saudável.

Além disso, a exposição ao sol pode ser importante também para aumentar os níveis de vitamina D, que é essencial para o bom funcionamento do corpo, como fortalecimento dos ossos. Por isso, quando for tomar sol, siga as seguintes dicas abaixo:

  • Evite os horários de sol mais forte
  • Hidrate-se durante o processo (água de coco, sucos e água mineral caem muito bem)
  • Utilize protetor solar de acordo com a sua pele
  • Não fique muito tempo em exposição direta
  • Proteja o rosto com chapéu ou boné 

Com essas dicas simples de cuidados com a pele no verão você garante a sua dose de vitamina D, um bronzeado perfeito e ainda se protege dos efeitos negativos do sol. Aproveite o seu verão! 

Gostou?! Qua tal compartilhar?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Você pode gostar também

0
Meu carrinho

Digite seu e-mail e senha para acessar sua conta.