A alopecia androgenética feminina, também conhecida por calvície feminina, é um problema muito mais comum do que se imagina, afetando, principalmente, mulheres entre os 40 e 50 anos, mas também pode dar início na adolescência.
Ela pode acometer até 60% das mulheres e é de origem genética, estando relacionada diretamente com a presença de hormônios masculinos – por isso o termo “andro”. Porém, ela também pode se manifestar após traumas físicos, fatores emocionais, quadros infecciosos, entre outros.
Continue a leitura deste artigo para entender mais sobre a alopecia androgenética feminina e como realizar o seu tratamento!
Como a alopecia androgenética feminina se manifesta?
A alopecia é caracterizada pela queda capilar progressiva que, diferentemente dos homens, onde se manifesta nas entradas laterais da cabeça, nas mulheres costuma atingir a parte central da cabeça, deixando um volume mais ralo.
Além disso, o couro cabeludo fica mais visível e há um alargamento da risca que reparte o cabelo. Por isso, fique atenta se você está tendo uma queda de cabelos expressiva e se há falhas no couro cabeludo.
A alopecia androgenética feminina tem cura?
Não há cura para a alopecia androgenética, porém é possível realizar tratamentos efetivos para retardar e até mesmo interromper a queda capilar e o afinamento dos fios.
Em alguns casos, pode ser necessário tratamentos por via oral para regulação dos hormônios e para bloquear a ação hormonal nos receptores do couro cabeludo. Também existem tratamentos com shampoos e loções específicas que ajudam a combater a queda de cabelo e aumentam a espessura dos fios.
Pode ser indicada também uma suplementação para repor os nutrientes e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo e para fortalecimento do couro cabeludo, o que, consequentemente, melhora a saúde dos fios.
Em casos extremos, onde não tem mais como reverter a queda, muito menos proporcionar o nascimento de novos fios, o mais indicado é o implante capilar. Porém, não espere chegar a este ponto para procurar ajuda e começar logo o seu tratamento!
Utilize a linha Natucap Hair Plus
A melhor forma de reverter a queda dos cabelos e ainda garantir o crescimento de novos fios é utilizando a nossa linha Natucap Hair Plus. Ela é composta pelo shampoo fortalecedor, condicionador e tônico capilar. Conheça um pouco mais sobre eles:
Shampoo fortalecedor Natucap Hair
Ele possui ativos biotecnológicos naturais e veganos, contém mentol, óleo de melaleuca e aminoácidos essenciais e é sem parabenos. Nosso shampoo fortalecedor deixa os fios mais nutridos e brilhantes, tem ação cicatrizante, antifúngica, bactericida e anti-inflamatória e aumenta o fluxo sanguíneo do couro cabeludo.
Condicionador Natucap Hair
Composto por ácido hialurônico, colágeno hidrolisado, polímero S30, óleo de coco e sericina nanoparticulada (botox capilar), o condicionador Natucap Hair fortalece os fios, tem ação antifrizz e hidratante e restaura a fibra capilar.
Tônico capilar Natucap Hair Plus
Ganhador do Prêmio Internacional de Ativo Inovador na Espanha, o tônico Natucap Hair Plus contém ativos inovadores que interrompem a queda de cabelos, até mesmo a causada pela alopecia androgenética feminina, e ainda proporciona o crescimento de até 38 mil novos fios.
Ao utilizar nossa linha completa diariamente, você notará a redução da queda logo na primeira semana de uso e logo perceberá os fios novos aparecendo! Por isso, se você está sofrendo com os efeitos da alopecia androgenética feminina, visite o nosso site e garanta seus produtos!