A forma correta de aplicar cremes no rosto pode fazer muita diferença no seu efeito, além de potencializar os ativos presentes na fórmula. Não é somente a aplicação de cremes que contam para os cuidados com a pele, mas a forma como aplicá-lo é fundamental.
Como aplicar creme no rosto
Confira algumas dicas de aplicação de creme facial para que você aproveite ao máximo os benefícios do seu produto e tenha excelentes resultados.
Área dos olhos
Comece aplicando o creme pela área dos olhos, sem exageros na quantidade do produto, e utilize movimentos circulares de fora para dentro, com delicadeza, para estimular o sistema linfático, ativando a circulação e melhorando possíveis inchaços e olheiras.
Bochechas e queixo
Aplique o creme facial nas maçãs do rosto e, utilizando movimentos circulares, leve em direção às extremidades do rosto, pois, assim, é possível que a pele fique mais firme e evita a diminuição da estrutura elástica da pele.
No queixo, faça movimentos em direção à linha dos olhos, massageando o maxilar e repetindo os movimentos, no mínimo, três vezes.
Testa
A testa é uma região onde surgem muitas linhas de expressão e rugas. Para melhorar a tonicidade e elasticidade da pele, passe o creme facial utilizando movimentos de baixo para cima, em direção ao couro cabeludo. Repita os movimentos para que a pele possa absorver todo o produto.
Pescoço
O pescoço é uma área bastante esquecida durante a aplicação de cremes, mas é importante ter um cuidado com essa região, pois, além de ficar exposta aos efeitos dos raios solares, ela também sente os efeitos da idade.
Para melhorar a circulação, o tônus muscular e estimular o sistema linfático, o ideal é que você aplique o creme de cima para baixo, em direção ao colo.
Dicas para escolher o creme ideal
Condições da pele
Nossa pele muda conforme o clima, podendo ficar mais oleosa durante o verão ou mais ressecada durante o inverno. Se estiver muito ressecada, utilize cremes com ação hidratante mais potente. Caso esteja mais oleosa, o ideal são cremes com texturas mais leves ou em gel.
Hidratação
É importante lembrar que mesmo uma pele oleosa precisa de hidratação para que não produza ainda mais óleo. Portanto, escolha produtos que podem ser utilizados para o seu tipo de pele e que tenham texturas mais leves.
Rejuvenescedores
Os cremes rejuvenescedores devem fazer parte da rotina diária de cuidados com a pele, pois promovem a prevenção e redução das rugas e linhas de expressão, melhoram a elasticidade e firmeza da pele e fazem uma hidratação profunda.
Que tal começar a cuidar hoje mesmo da sua pele? Entre em nosso site e conheça o creme com efeito lifting natural, com propriedades antioxidantes, rejuvenescedora, hidratante e pode ser utilizado para todos os tipos de pele.